Sempre Ofertas

24 março 2015

Carinho dos pais e filhos

               Carinho afasta os problemas

Varios estudos ja comprovaram que crianças criadas dentro de um ambiente de gritos, ameaças ,insultos são mais propensas  com o passar do tempo a sofrer ansiedade, depressão e dependência química.O que não se sabia que o tratamento verbal  afetuoso vindo  pai ou da mãe,seria capaz de mitigar os efeitos das palavras prejudiciais, mesmo naquelas crianças mais inclinadas ao comportamento agressivo.
Para averiguar isso, pesquisadores da Universidade Northeastern , de Boston realizaram um grande estudo avaliando o bem estar , a saúde mental e a relação com os pais de 2.518 jovens entre 18 e 25 anos. O resultante foi preocupante os pesquisadores comprovaram que o efeito positivo das palavras carinhosas ou elogios não são suficientes para apagar as sequelas das agressões verbais.É isso se da ,igualmente ,caso as amostras de afeto venham do adulto com condutas agressivas ou do progenitor..O lado bom é que os pesquisadores também observaram que as manifestações de afeto estavam relacionadas com maiores níveis de bem-estar.
Essas conclusões demonstram as vantagens de se educar os filhos de maneira positiva ,enaltecendo seus acertos em vez de destacar os erros .






Nenhum comentário:

FINALIZAÇÃO CABELO ONDULADO 2B2C