Sempre Ofertas

03 abril 2015

Jardins Holandeses

Março marca o fim do verão no hemisfério Sul e o inicio da primavera no hemisfério Norte,estação geralmente muito celebrada em todo o mundo,por ter como principal características o renascimento da natureza,também chamada "estação das flores",é marcado por belas paisagens e grande diversidade de espécies florais.
Holanda se destaca como grande produtor e exportador, sobretudo de tulipas, que cobrem campos, aparecem em ruas ,avenidas , praças e parques nesta época do ano.Situado em Lisse,a pouco mais de 30 quilômetros da capital Amsterdã ,o Keukenhof é o maior parque de flores do mundo com 32 hectares.
O maior jardim de flores do mundo , Keukenhof tem canteiros com tulipas , jacintos,narcisos, orquídeas, rosas, cravos, íris, lírios e muitas outras.
Como acontece há 66 anos, o Keukenhof abre seus portões e este ano homenageia o pintor Van Gogh. O pintor pós-impressionista holandês Vicente Van Gogh(1853-1890) é tema dessa edição como uma homenagem aos 125º aniversario de falecimento ,além disso uma nova variedade de tulipa foi batizada com seu nome.
Mesmo as tulipas não sendo nativa  essa flor símbolo da Holanda,elas foram levadas no século XVI.Uma curiosidade seu nome Tulipa vem do turco "turband"(Tulipant) que quer dizer turbante, a forma da flor assemelha-se a um turbante.

Van Gogh
Van Gogh

Jacintos

Jacintos

Cravos

Orquideas


Lirios



Iris






















 


Nenhum comentário:

FINALIZAÇÃO CABELO ONDULADO 2B2C