Sempre Ofertas

25 abril 2015

NARCISISMO




O que é Narcisismo:
Narcisismo é um conceito da psicanálise que define o indivíduo que admira exageradamente a sua própria imagem e nutre uma paixão excessiva por si mesmo.
O termo é derivado de Narciso, que segundo a mitologia grega, era um belo jovem que despertou o amor da ninfa Eco. Mas Narciso rejeitou esse amor e por isso foi condenado a apaixonar-se pela sua própria imagem refletida na água. Narciso acabou cometendo suicídio por afogamento. Posteriormente, a mãe Terra o converteu em uma flor (narciso).

Sigmund Freud, o narcisismo é uma característica normal em todos os seres humanos. Está relacionado com o desenvolvimento da libido (com o desejo sexual, eros).
Cientistas Americanos e da Universidade de Amsterdã  na Holanda  foram buscar uma resposta sobre o narcisismo na infância, acompanharam quase 600 crianças de 7 a 12 anos ,além de 415 Mães e 290 Pais e o resultado e bem claro as crianças que são super valorizadas pelos Pais que escutam o tempo todo que são os melhores,que mais inteligentes que tem tratamento especial correm muito mais risco de serem adultos narcisistas.A pesquisa também revelou que tem aquelas crianças que ja nascem com certo tendência ao narcisismo características que pode ser reforçada pelo comportamento  dos Pais.
Isso pode ser prejudicial porque a crianças que  não forem elogiadas ,admiradas pelo outra pessoas tornam pessoas agressivas levando ao uma depressão ,ansiedade ,não aceitam criticas tem tendência no futuro ao isolamento. Para aumentar auto estima dessas pequeninos os pais devem ser mais amorosas sem colocar as crianças no pedestal .



FREUD















Nenhum comentário:

FINALIZAÇÃO CABELO ONDULADO 2B2C