Sempre Ofertas

19 maio 2015

Atitudes dos caes



Lamber é um hábito comum a todas as raças:
Uma das manias comuns a todos as raças de cães é lamber seus donos ao chegar a casa e também o próprio corpo. Para eles, a língua é usada para sentir, conhecer, reconhecer e experimentar novidades, objetos desconhecidos, pessoas novas em seu dia a dia e outros animais de diversas espécies. Este hábito muitas vezes também pode expressar uma forma de carinho.
A lambida é o primeiro contato do filhote com a mãe
Lamber é um comportamento instintivo com que filhotes recém-nascidos já têm contato ao nascer. Uma das primeiras sensações que os pequeninos sentem ao chegar ao mundo é a lambida da mãe. Ela usa a língua para limpar as narinas dos bebês caninos, ajudando-os a respirar melhor e fazer bom uso de seus pulmões. Desta forma, podemos dizer que a língua auxilia em muitos outros sentidos caninos, trabalhando em conjunto para melhorar a percepção do que acontece a sua volta.
A lambida é usada para comunicação entre cães
Ao sair para passear com seu cãozinho, você deve percebido que trocar lambidas é um ritual comum de apresentação e reconhecimento de um novo amigo de quatro patas. Para os cães, lamber é uma maneira de se comunicar uns com os outros.
Lambidas em excesso representam estresse
Uma outra razão de cachorros lamberem os donos repetidamente pode ter origem em um estado ansioso ou estressado. Se seu cão estiver infeliz ou tenso demais, ele utilizará as lambidinhas insistentes para demonstrar sua inquietação.
Lambidas em excesso podem sinalizar problemas de saúde
Em alguns casos, lambidas em excesso pode ser um sinal de problemas de saúde. Portanto, fique atento se seu pet não está lambendo um local específico do corpo repetidas vezes durante o dia. Pode ser que seu cãozinho esteja com distúrbios hormonais, doenças de pele ou neurológicas que precisam de atenção veterinária.
Cachorros lambem para chamar atenção
Muitas vezes, cachorros podem usar as lambidas como uma forma de chamar a atenção. Se toda vez que seu cãozinho der algumas lambidas você retribuir com atenção, ele perceberá que é uma forma eficaz de ser notado.
Ensine seu cão a não lamber as visitas
Ensine seu cão que lamber excessivamente as pessoas que chegam em sua casa não é a melhor forma de conquistar carinho. Dizer não, virar de costas e ignorar as lambidas pode funcionar bem. 





Nenhum comentário:

FINALIZAÇÃO CABELO ONDULADO 2B2C