Sempre Ofertas

16 março 2016

Como temperar a carne para guardar na geladeira

Para melhorar a sua alimentação, te fazer economizar um bom dinheiro e ainda deixar sua rotina na cozinha menos cansativa, vamos te ensinar a melhor maneira de temperar a carne para guardar na geladeira!
Antes, saiba: a carne, para durar mais tempo na geladeira e não estragar, precisa ser armazenada em uma temperatura específica e não pode ser guardada limpa.
Quando tirar a carne da embalagem
O lugar mais indicado para armazenar a peça é no freezer para conservar o sabor e os nutrientes. Quando a carne é congelada com as gorduras e com as cartilagens, você evita o ressecamento e ainda pode guardar a peça por até 3 meses o congelador.

Mas, se a carne for guardada temperada, a sua durabilidade diminui: na geladeira, você só vai poder deixá-la por 3 dias e, no freezer, por no máximo um mês.
Seque a carne com um papel toalha antes de embalá-la novamente em plástico filme. Repare nos detalhes da peça antes de conservá-la, viu?
Tire os nervos com uma faca também, mas mantenha a gordura.
Como temperar para guardar na geladeira
Uma boa dica é não salgar demais a peça porque ela vai ficar bastante tempo dentro da geladeira, então, a dica é temperar com pouco sal, alho, pimenta do reino e ervas.
Se a sua geladeira tem uma potência maior, ela provavelmente vai durar, embalada em vasilhas de vidro fechadas hermeticamente, cerca de 4 dias.
Mas, para não arriscar, é melhor consumir a peça em até 3 dias.

Antes de temperar, é importante cortar a peça nas porções que você vai consumir e não congelar uma carne já descongelada! Para voltar para a geladeira, só se ela já estiver cozida – nunca devolva uma peça já descongelada e crua, para o freezer.




Nenhum comentário:

FINALIZAÇÃO CABELO ONDULADO 2B2C