Sempre Ofertas

29 março 2016

O que fazer na hora de aquecer as sobras de uma refeição

Com a marmita cada vez na moda, são muitas as pessoas que optam por levar para o almoço o que sobrou do jantar ou da refeição comprada ao final do dia. Embora esta prática seja uma das mais certeiras na hora de poupar dinheiro ao final do mês, a nível de saúde pode causar alguns problemas quando são cometidos erros.
Segundo o médico Michael Mosley, a comida já confeccionada pode ser guardada na geladeira por três a quatro dias sem que a saúde de quem vai comer fique em causa.
Contudo, na hora de aquecer, são precisas algumas precauções e uma delas diz respeito à temperatura. Seja no micro-ondas ou no forno, é importante não aquecer a comida a mais de 180 graus, lê-se no Medical Daily-.
Quando é usado apenas o micro-ondas, existe um outro aspeto que deve ser tido em conta: o tempo de aquecimento. Uma vez que é mais rápido, não é aconselhado deixar a comida aquecer por largos minutos. Além disso, o aquecimento apenas deve ser feito de uma assentada, ou seja, se o objetivo é aquecer em sete minutos, é deixar que tal aconteça de forma continua.










Nenhum comentário:

FINALIZAÇÃO CABELO ONDULADO 2B2C