Sempre Ofertas

03 maio 2016

8 dicas para fazer bonito ao escolher carnes

Um dos ingredientes mais presentes no nosso dia a dia, comprar carne não é uma tarefa fácil para todo mundo. Surgem dúvidas quanto à procedência do alimento, como preparar e etc. Por isso, listamos, 8 dicas para você perceber que é fácil garantir uma carne mais saudável e o corte ideal para cada prato.
1  = Escolha bem o local - só compre carne e seus derivados em locais seguros e com certificado de inspeção sanitária. Além disso, etiquetas de garantia da procedência do produto ou acesso às embalagens (com informações gerais e data de validade) são essenciais. Evite feiras e carnes expostas ao ar livre.
 2 =Corte - Carnes mais duros — como acém, patinho e músculo — são mais indicadas para pratos cozidos, assados e sopas, além de serem boas quando moídas. Já os mais macios — filé mignon, contrafilé etc. — devem ser utilizados em preparos mais rápidos, picadinhos e outros nessa linha.
 3 = Coloração da carne – É o ponto que mais merece atenção. Uma carne bem vermelha — em tom de sangue, sem partes esbranquiçadas ou puxadas para tons de marrom — significa maciez e frescor. Além disso, nunca leve para casa partes que tenham manchas escuras (no caso da carne suína, evite as com pintinhas brancas, que indicam risco da presença de verminoses nocivos à nossa saúde). As aves devem ter cor “rosa-amarelado”.

 4 =Consistência da carne - verifique se a consistência do corte está firme (e a dica vale para carne bovina, suína e de frango). Não compre carnes muito moles, soltando pedaços ou que não estejam bem presas aos ossos. Evite também os pedaços expostos ao sangue e soltando muitos líquidos: além de alterarem a textura e a consistência, eles aumentam consideravelmente o risco de contaminação da carne.
 5 =Carne moída - Evite comprar carne moída já embalada, pois ela pode conter uma mistura de partes ruins do boi (ou do frango), além de poderem conter produtos utilizados para manter a coloração avermelhada por longos períodos. Caso não haja outra opção, uma etiqueta de inspeção e informações sobre o produto é indispensável.
 6 = Atenção ao produto em geral - Nunca escolha um pedaço de carne sem antes olhar todos os seus lados. Certifique-se de que todos estão em boas condições e evite surpresas desagradáveis. Carnes já embaladas, principalmente, são posicionadas de forma que o consumidor veja apenas o lado mais bonito do corte, tendo a impressão — nem sempre verdadeira — de se estar fazendo um ótimo negócio.
 7 =Limpeza da carne – Prefira comprar carnes em mercados e açougues que ofereçam o serviço da limpeza da carne, isto é, que retirem a gordura (mas não toda ela, para que se mantenha a suculência e o sabor). Se o lugar não oferecer esse serviço, um pouco de simpatia com o açougueiro pode resolver! Escolha o pedaço, pese e só depois peça para que a carne seja limpa. Também vale pedir a limpeza da carne antes de moer.
 8 = Limpeza do estabelecimento - Por último, mas não menos importante: sempre observe as condições do local em que a carne é armazenada, bem como de onde ela é limpa e cortada. Este passo é fundamental para evitar que resíduos e líquidos do corte anterior contaminem o seguinte.






Nenhum comentário:

FINALIZAÇÃO CABELO ONDULADO 2B2C